ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES EM PAPEL-MOEDA: 1,10% IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES NO CARTÃO VTM: 6,38%

Dúvidas frequentes

Cartão pré-pago internacional

O que é o cartão pré-pago internacional?


É um cartão pré-pago internacional recarregável com até 6 moedas diferentes sendo elas: dólar americano (USD), euro (EUR), libra esterlina (GBP), dólar canadense, (CAD), dólar australiano (AUD) e dólar neozelandês (NZD).
O cartão pré-pago internacional deve ser utilizado, com a funcionalidade débito, para compras e saques no exterior em estabelecimentos e caixas eletrônicos que aceitem a rede Visa®.

Atenção: Se ao utilizar seu cartão pré-pago internacional o estabelecimento oferecer a opção de processar a transação em reais, não aceite. Sempre opte pela utilização na moeda local do país que você estiver visitando. Se você utilizar o cartão pré-pago internacional numa moeda diferente da que você possui saldo, haverá cobrança da taxa de conversão obedecendo a seguinte hierarquia (sequência): USD -> EUR -> GBP -> CAD -> AUD -> NZD

Como eu posso adquirir e recarregar um cartão pré-pago internacional?


Você pode acessar nossa loja online e comprar diretamente pelo site, visitar nossa loja física ou se preferir, entre em contato com nossa mesa de operações para solicitar o seu cartão pré-pago internacional.
Atenção: as recargas somente poderão ser efetuadas pelos titulares dos cartões ou parentes de primeiro grau.

Como eu posso consultar o saldo e extrato do meu cartão pré-pago internacional?


Você pode consultar o saldo e extrato do seu cartão pré-pago internacional site https://meu.brasilprepagos.com.br/bppdigital ou através do aplicativo da Brasil Pré-Pagos disponível na App Store para celulares iOS e a Play Store para celulares Android.

Onde posso usar o cartão pré-pago internacional ou fazer saques?


Você pode utilizar seu cartão pré-pago internacional em qualquer estabelecimento ou site de compras online do exterior que aceitem a rede Visa®. Ele também pode ser utilizado para saques em caixas eletrônicos internacionais. Você pode consultar os endereços dos ATMs no site www.visa.com.br, na seção Caixas Automáticos.

Atenção: A aceitação do cartão em compras pela internet varia de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas. Em geral, serão solicitados os dados abaixo para compra: Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão); Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA); Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética); Nome completo; Endereço completo.

Obs: O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pela corretora no momento da aquisição do cartão. Para realizar uma compra na internet, poderão ser solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, (que deverá ser o mesmo informado à corretora no momento do cadastro para aquisição do cartão) e outro para entrega. Para os estabelecimentos que possuem VBV (Verified By Visa), será necessário confirmar a senha eletrônica para o processamento da transação.

Quais países possuem restrição quanto ao uso do cartão pré-pago internacional?


Em alguns países, o uso do cartão não é permitido por motivo de sanções econômicas impostas pelos EUA. Atualmente, os países afetados pelas sanções são: Myanmar (Burma), Coréia do Norte, Cuba, Irã, Síria e Sudão.

Qual a validade do meu cartão pré-pago internacional?


O cartão tem validade de 3 anos a partir da data de emissão do mesmo. A data de emissão está impressa na frente do seu cartão.

Quanto tempo leva para meu dinheiro estar disponivel para uso?


A administradora do cartão pede um prazo de até 48h para que a carga possa ser incluída no cartão pré-pago internacional.

Existem tarifas ou mensalidades específicas para o cartão pré-pago internacional?


Sim, há algumas tarifas aplicáveis em casos específicos do cartão pré-pago internacional:
• Custo de aquisição do cartão: R$ 10,00;
• Mensalidade: não possui;
• Saque nos caixas eletrônicos: $ 2,50 - por transação;
• Manutenção (após 60 dias sem utilização): $ 1,00
• Substituição do Cartão: $25,00.
* Importante: os valores informados são cobrados de acordo com as moedas USD, EUR, GBP, CAD, AUD ou NZD no saldo do cartão.
** Alguns operadores de caixas eletrônicos e estabelecimentos podem cobrar uma tarifa ou estabelecer seus próprios limites para saque ou compra. Confirme as tarifas ou limites aplicáveis antes de fazer saques ou compras.

O que eu faço se meu cartão pré-pago internacional for roubado, danificado ou perdido?


O cartão deverá ser bloqueado imediatamente e deve ser solicitado uma segunda via, para transferência do saldo.
O contato pode ser através do site (chat) ou nos telefones:
Capitais e Reg.: (11) 4003-2712
Metropolitanas Demais Localidades: 0800-888-1221
No Exterior (Ligue a cobrar): (+55 11) 3588-4848
*Será debitado a taxa de segunda via no valor de $ 25,00 da moeda disponível no cartão.
Atenção: Poderá ser cobrada uma tarifa para essas ligações caso elas sejam feitas de um hotel ou celular. Lembre-se de adicionar o prefixo internacional do país onde estiver no início desse número.

O que eu faço se voltei de viagem e ainda tenho saldo no cartão?


Se você voltou de viagem e não utilizou o saldo total de seu cartão, você pode guardá-lo e manter o saldo nele para sua próxima viagem. Para não correr o risco de pagar tarifas referentes a inatividade do cartão pré-pago internacional você pode fazer uma recarga mínima a cada 60 dias ou caso prefira, você também pode vender o saldo remanescente de volta para nós na cotação de compra do dia da operação através da nossa loja online, na nossa loja física ou por meio de nossa mesa de operações.